Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caseiros: vereadores acompanham processo de municipalização do abastecimento de água

por Ricardo Silva
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Teve início a municipalização do abastecimento de água em comunidades do interior de Caseiros, por meio da Lei nº 1130/2021, de 18 de janeiro de 2021. Até o momento, cinco poços artesianos já foram perfurados e outros três estão em processo de conclusão.

Para conferir como está o processo de implantação da rede de fornecimento de água, estiveram em reunião, o presidente da mesa-diretora da Câmara, Cleomar Cecchin, o vereador e vice-presidente do Legislativo, Adelar Zoilo Lunelli e o secretário da Administração, Alan Abreu.

A implementação do abastecimento de água em comunidades do interior por meio do Executivo, se deve a uma alteração na Lei nº 1130/2021, de 18 de janeiro de 2021.

Dessa forma, as associações de moradores das comunidades do interior do Município, que aderirem ao projeto, estarão concordando em passar a responsabilidade sobre a rede para a Administração de Caseiros, sendo que os usuários que já usufruem não terão custo de instalação.

Caso os novos usuários queiram se tornar beneficiários, deverão pagar o valor de um VRM (Valor de Referência Municipal), que equivale a R$ 265,28 correspondente ao hidrômetro, cavalete e sua instalação.

*Informações: Asscom Legislativo de Caseiros  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais