Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara aprova projeto que libera verba para instalação de Laboratório de Próteses Dentárias

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Foi aprovado por unanimidade de votos da Sessão Ordinária virtual da última segunda-feira (08) o Projeto de Lei nº 8/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 89.900,00. A verba é proveniente do Governo Federal e será destinada para a implantação do Programa Brasil Sorridente, com a instalação de um Laboratório Regional de Próteses Dentárias.

O Programa integra a Política Nacional de Saúde Bucal, que visa ampliar a oferta de próteses dentárias à população brasileira. Com a aprovação do Projeto na Câmara, a Secretaria Municipal da Saúde passa a trabalhar na estruturação do Programa no município.

De acordo com o assessor direto de planejamento e gestão orçamentária da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Colombelli, ainda em março uma Unidade de Saúde deverá ser destinada para centralizar o serviço do Laboratório Regional de Próteses Dentárias em Lagoa Vermelha.

As próteses dentárias são dispositivos utilizados para substituir dentes ausentes. Entre suas principais vantagens, elas oferecem aparência natural e conforto aos pacientes que as usam. Além disso, as próteses dentárias podem ser compreendidas em dois grandes grupos: próteses totais e parciais, que podem ser fixas ou removíveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais