Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vice-prefeito Eder Piardi fala pela primeira vez após afastamento

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Piardi defendeu as investigações e se disse inocente

Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Em primeira entrevista após o afastamento de seu cargo, o vice-prefeito de Lagoa Vermelha Eder Piardi (PP) falou sobre investigação realizada pelo Ministério Público (MP) à cerca de licitação para contratação de empresa de limpeza urbana, no ano de 2019. Sem tratar diretamente do conteúdo das denúncias que suportam a investigação, Piardi se disse tranquilo e que acredita não ter cometido crimes. Ele defende a investigação para esclarecimento dos fatos. “Quanto mais provas existirem, mais ficará comprovado que o que fizemos foi correto”.

Eder também se mostrou favorável à instalação de Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) pela Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, que também vai apurar fatos ligados à Licitação. O político afirmou querer se manifestar na CLI e pediu que vereadores da oposição também componham a comissão.

Na época da Licitação, Piardi era secretário de Agricultura e Obras, além de fiscal de contrato. Por isso o MP pediu à Justiça seu afastamento. As denúncias investigadas apontavam para favorecimento da empresa que venceu a licitação, mas, também há apuração de superfaturamento ou desvio de dinheiro no processo.

Piardi disse não poder detalhar esses aspectos do processo, mas que em todas as licitações que participou, otimizou os serviços, contratando as empresas por preços mais baixos. “Não existe superfaturamento”, garante Eder.

O vice-prefeito afastado também admitiu abatimento diante dos fatos recentes. “Me senti como um cachorro amarado sendo chutado”, compara Eder quando lembra das batidas realizadas pelos investigadores. No entanto, por confiar em sua inocência, o vice-prefeito acredita que sua imagem não sofrerá desgaste. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais