Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vereador Ranyeri sugere a criação de programa para incentivar a compostagem doméstica

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Os resíduos orgânicos representam metade dos resíduos sólidos urbanos gerados no Brasil e podem ser tratados em várias escalas, desde a escala doméstica, passando pela escala comunitária, institucional, municipal até a escala industrial. Uma das formas de tratamento dos resíduos orgânicos é a compostagem doméstica.

Visando a criação de um programa para estimular práticas diárias voltadas ao bem-estar e à saúde pública, o vereador Ranyeri Bozza, do PTD, encaminhou proposição para que o Executivo analise a possibilidade de criar um programa de incentivo à compostagem doméstica de resíduos orgânicos.

O vereador sugere que o programa contemple também a distribuição de material educativo, com a intenção de estimular a comunidade para a implantação de composteiras em suas residências. Nas composteiras domésticas podem ser colocados materiais orgânicos como cascas e restos vegetais, borra de café, erva-mate. Por cima do lixo orgânico será formada uma camada com restos de vegetação - como folhas, gramas, palhas ou plantas - além de serragem ou terra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais