Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Câmara solicita ao executivo a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

por Rudimar Galvan
Documento foi entregue ao prefeito Gustavo Bonotto.
Foto: Divulgação

Preocupada com a promoção dos direitos das mulheres e atendendo solicitação do Coletivo Feminista Empodera, a presidente do Legislativo, vereadora Márcia do Carmo, do PSB, solicitou que Executivo elabore a Lei para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Na tarde de quarta-feira, dia 05, a vereadora esteve no Prefeitura, junto com a integrante do Coletivo Feminista Empodera, Andressa Lima da Silva, levando uma cópia da solicitação ao prefeito Gustavo José Bonotto.

Os Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher (CMDM) se caracterizam como espaços fundamentais para o diálogo entre gestores municipais e sociedade na defesa dos direitos da mulher.

O conselgo lagoense deverá promover amplo e transparente debate dos direitos da mulher, encaminhando propostas aos poderes municipais, que são os principais responsáveis pela execução das ações. Além de formular e promover políticas, medidas e ações visando à garantia dos direitos da mulher, caracterizando-se prioritariamente como um espaço real de discussão e encaminhamento de debates.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais