Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PL que trata da pavimentação de quase 14 km de ruas da cidade, tramita no Legislativo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Para bancar as obras, o município deverá contratar empréstimo de R$ 7 milhões

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Um Projeto de Lei (PL), que trata da pavimentação de quase 14 km de ruas de Lagoa Vermelha, tramita no Legislativo Municipal. Neste momento, o PL é avaliado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, presidida pelo líder do governo na Câmara, Gabriel Vieira (PP).

Em entrevista à Tua Rádio, o parlamentar defendeu o projeto que, segundo ele, “vai oportunizar a pavimentação de mais de 100 ruas da nossa cidade” e dar “dignidade para as pessoas dos bairros que não têm pavimentação”.

Encaminhado à Câmara pelo Executivo, o PL já recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final e aguarda o posicionamento da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contas Públicas.

Gabriel defendeu celeridade na emissão dos pareceres: “a gente sabe que dúvidas existem, mas a gente tem que dar agilidade [...] Uma semana a mais (de avaliação do projeto) é uma semana a menos que essas pessoas vão ter a pavimentação das suas ruas”, afirmou.

Para bancar as melhorias, o município prevê a contratação de um empréstimo no valor de R$ 7 milhões. Conforme Gabriel, “O prazo (para pagamento do empréstimo) é de 10 anos, com taxa de juros de 4,2% ao ano”.

Caso aprovada, a operação de crédito em questão contemplará obras de pavimentação do “Programa Somos Todos Lagoa”, num total de 13.960 metros de ruas. O recurso também bancaria a contrução de um "Postão de Saúde", em terreno ao lado do Colégio Polivalente.  Acesse o Projeto de Lei e ouça a entrevista com os vereadores Gabriel Vieira e Maninho (DEM).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais