Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Professores vereadores se pronunciam contra projeto de combate à suposta doutrinação ideológica no ensino

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Ambos os vereadores concordaram que iniciativas como essa refletem uma tentativa de criar uma cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros desafios educacionais

Joarez Antônio Lorenson e Ranyeri Bozza

Em entrevista à Tua Rádio Cacique nesta quinta-feira, 08/02, os vereadores Ranyeri Bozza e Joarez Antônio Lorenson, que também são professores em Lagoa Vermelha, expressaram seu posicionamento contrário a um projeto que visa combater a suposta doutrinação ideológica no ensino local.

O debate sobre o projeto ganhou destaque após a posse de Charise Bresolin como coordenadora local desse movimento, despertando a atenção da comunidade e dos próprios vereadores/professores.

Ambos os vereadores destacaram que há questões mais urgentes na educação de Lagoa Vermelha que precisam ser abordadas, como a falta de investimento, a defasagem salarial dos professores e a carência de profissionais para atender os estudantes.

O vereador Joarez Lorenson enfatizou que o projeto em discussão pode contribuir para desvalorizar os profissionais da educação, ao criar uma cultura de vigilância sobre os professores e desviar o foco dos verdadeiros problemas enfrentados pelo sistema educacional.

Além disso, os vereadores/professores destacaram a importância do envolvimento das famílias na educação e ressaltaram que a ideia de doutrinação ideológica nas escolas é infundada, pois os professores são formados para não deixar suas posições pessoais interferirem no conteúdo programático.

Ambos os vereadores concordaram que iniciativas como essa refletem uma tentativa de criar uma cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros desafios educacionais enfrentados pela comunidade. Eles afirmaram que estão focados em buscar soluções concretas para melhorar a qualidade da educação em Lagoa Vermelha. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais