Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Progressistas apresenta pedido de impugnação da candidatura de Leo Tessaro (MDB) à Prefeitura de Caseiros

por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O partido Progressistas de Caseiros ingressou com um pedido de impugnação da candidatura de Leo Tessaro, do MDB, à Prefeitura de Caseiros, nas eleições deste ano. A peça foi entregue ao Juiz Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Lagoa Vermelha, no dia 06 de outubro.

Segundo o Progressistas, em 2017, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou apontamentos durante a análise das contas enviadas pelo Executivo, em função da ausência do levantamento patrimonial do Município. No ano, alega a acusação, o levantamento apresentado havia sido o de 2016.

Conforme o processo, após a análise do TCE, a Câmara de Vereadores de Caseiros julgou e reprovou as contas apresentadas pelo prefeito Leo. O Progressistas defende que houve má fé por parte do emedebista, e que a reprovação das contas públicas torna Leo Tessaro impedido de concorrer nas eleições de novembro. Houve improbidade administrativa, afirma o advogado do Progressistas, Luis Filipe Zonta. (Acesse o processo: https://consultaunificadapje.tse.jus.br/consulta-publica-unificada/documento?extensaoArquivo=application/pdf&path=PJE-ZONA/2020/10/6/18/42/33/8fe3eb7e4f845501f0dfa36b7ccd4fe9940607b236c1177fcf1db884faa6cfda)

MDB e Progressistas disputam novamente a Prefeitura de Caseiros. O atual prefeito, Leo Tessaro tentará a reeleição ao lado de Mario Comparin. Marcos José Canali corre pelo Progressistas, ao lado de Valdir Sabedot.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais