Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Legislativo aprova indicação para auxiliar empresas do transporte escolar municipal no período de pandemia

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi aprovado em Sessão Parlamentar (4) a indicação que sugere ao Executivo Municipal que realize, de forma emergencial, a antecipação nos próximos 3 meses de até 50% dos valores previstos nos contratos do transporte escolar municipal realizados por terceirizados. De acordo com o texto da proposta, as empresas contratadas para realizar o transporte escolar deixaram de receber os valores em função da suspensão das aulas devido ao enfrentamento do COVID-19.

A indicação, que é de autoria do vereador Braulio Guedes (PTB), foi encaminhada à Administração Municipal para análise. De acordo com o vereador, a proposta atende a solicitação do Sr. Idelso Pereira, da empresa Pereira Tur, representando os demais motoristas de vans. “Na maioria dos casos, os transportadores são pequenas empresas, onde os proprietários são os motoristas e que deixaram de receber tais rendimentos durante o período de recesso escolar em andamento”, destacou o vereador.

O objetivo do parlamentar é buscar o aporte por parte da Administração Pública de 50% do valor mensal do contrato firmados com as empresas que prestam serviço. De acordo com o vereador Braulio, a proposição não causaria prejuízos ao erário público, pois a proposta sugere que a antecipação desses recursos seja abatida parceladamente em até 12 meses seguintes, após o retorno as atividades escolares.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais