Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Governador Eduardo Leite participa de lançamento da campanha Vote Consciente 2020, da OAB/RS

por Rudimar Galvan

Foi na segunda-feira, 05/10

Governador participou do lançamento da campanha via videoconferência
Foto: Divulgação/Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na manhã desta segunda-feira, 05/10, via videoconferência, do lançamento da campanha Vote Consciente 2020, da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). O movimento foi lançado em agosto de 2018 e está sendo retomado neste ano em função das eleições municipais.

"A democracia, embora não seja um fim em si mesmo, corresponde às regras do jogo para que possamos conviver, milhões de pessoas, em um mesmo território. No processo eleitoral, temos esse momento alto da democracia, no qual os verdadeiros donos do Estado, do país, enfim, têm a oportunidade de se manifestar. Como a nossa grande assembleia, os acionistas da empresa são chamados a dizer qual rumo querem que as coisas tomem. Por isso, é tão importante formar essa consciência. Ainda precisamos trabalhar muito para que se forme a melhor consciência e o aprendizado desse processo democrático e da percepção dos efeitos que ele tem para nossas vidas e para as próximas gerações", ponderou o governador.

Entre as ações previstas na campanha deste ano, estão uma série de esclarecimentos envolvendo as funções do prefeito e do vereador, como identificar as chamadas fake news, quais os cuidados na hora do voto, direitos e deveres do eleitor, e a importância de representantes qualificados. 

O evento de lançamento também contou com a participação do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, e do integrante honorário e vitalício da OAB, ex-presidente nacional da OAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais