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Fila no atendimento da Caixa é pauta de reunião no Legislativo

por Rudimar Galvan
Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores.
Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (05), o gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Lagoa Vermelha, Claudionor Occhi, esteve na Câmara de Vereadores, conversando com o presidente do Legislativo, vereador Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), para esclarecer questões sobre as filas de atendimento na agência.

O presidente Ariovaldo manifestou preocupação com as pessoas que ficam aguardando o atendimento na fila externa. Muitas possuem problemas de saúde e não poderiam ficam em pé por muitas horas e na manhã de terça-feira, de acordo com relatos, havia pessoas na fila desde as 4 horas da manhã, sendo necessária a instalação de estrutura para proteger as pessoas.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo informou que, juntamente com os vereadores da mesa Diretora, encaminhou pedido de providência ao Poder Executivo para que seja instalada uma estrutura de proteção para as pessoas que buscam o recebimento do auxílio emergencial junto à Caixa. Solicitou também que seja implantado sistema de senhas para facilitar a organização do atendimento.

De acordo com Occhi, atualmente a agência de Lagoa Vermelha conta com 8 funcionários na atividade, sendo que um está na tesouraria, um no caixa e seis no atendimento ao público. Desde segunda-feira (4), o atendimento ao público está sendo realizado em novo horário, das 8 às 14 horas. Na quinta-feira passada, cerca de 150 pessoas foram atendidas, na segunda, 120, e terça-feira foram realizados mais de 130 atendimentos.

Claudionor destaca que, além do Auxílio Emergencial, a demanda de outros serviços também aumentou com a pandemia. As pessoas que estão na fila também estão em busca do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, do Seguro Desemprego, do FGTS e do Bolsa Família, que em abril teve 150 novos beneficiários em Lagoa Vermelha.

Conforme Claudionor Occhi, a superintendência não permite a distribuição de senhas, por questões logísticas. Porém, para agilizar ao atendimento, ele mesmo tem realizado a triagem na fila, para identificar a necessidade de cada pessoa e agilizar o atendimento. O gerente informou, ainda, que o banco não pode tomar providências quanto a proteção das pessoas na parte externa, por normas institucionais, mas que compreende a situação e concorda ser necessária a estrutura.

Em relação a proteção na parte externa, de acordo com o presidente do Legislativo, o Poder Executivo está estudando a possibilidade de instalação de estrutura externa, conforme o pedido da Mesa Diretora, já que a tendência é que as filas continuem por mais tempo.

 

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