CCJ é favorável à alteração da divisa entre São Jorge e Ibiraiaras solicitada por Santini
Matéria segue em tramitação
O Projeto de Lei 183/2014 que propõe alteração nos limites territoriais do município de São Jorge, de modo a abranger a comunidade de Nossa Senhora de Fátima, pertencente atualmente a Ibiraiaras, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, nesta terça-feria (5). A proposta de iniciativa da Comissão de Assuntos Municipais, com desarquivamento solicitado pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), atende ao apelo da comunidade e das duas administrações municipais.
A relatoria da matéria foi do deputado João Fischer (PP). Na justificativa da proposta apresenta-se a argumentação de que a área localiza-se a aproximadamente 22 quilômetros de distância de seu município-mãe, Ibiraiaras, e a apenas dois quilômetros da sede do município de São Jorge.
Santini defende a alteração afirmando que a grande distância desta comunidade com a sede de Ibiraiaras acaba causando muitos transtornos às famílias locais. "A pouca distância da localidade de Nossa Senhora de Fátima do centro de São Jorge leva os moradores a procurarem os serviços públicos e o comércio dessa cidade, justificando a correção dos limites municipais", explica. O deputado afirma que continuará defendo o PL nas demais tramitações da Casa para que seja aprovado e promulgado o mais breve possível.
Comentários