Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente Kramer define composição das Comissões Permanentes

por Rudimar Galvan
Vereador Luiz Carlos Kramer, presidente do Legislativo de Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação/Natalia Biazus

O presidente de Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer (PP), definiu, no primeiro dia útil de seu mandato (04/01), os vereadores que farão parte das Comissões Permanentes. A Câmara possui três Comissões Permanentes e são dedicadas a diferentes campos temáticos. Em 2021, a composição será da seguinte forma:

- Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final – Membros:

Marina Bussolotto (PP), Gabriel Vieira (PP) e Vardão (DEM).

- Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contas Públicas –

Membros: Josmar Veloso (PP), Maninho (DEM) e Ariovaldo Charuto (PDT).

- Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social – Membros: Ranyeri Bozza (PDT), Prof. Joarez Lorenson (PDT), Ilson Papeleiro (MDB), Pomatti (PTB) e Gabriel Vieira (PP).

As Comissões Permanentes possuem um caráter técnico-administrativo e têm como principal função avaliar, discutir e emitir pareceres sobre os Processos que dão entrada no Poder Legislativo, antes de sua votação no Plenário, garantindo, também, sua função fiscalizatória.

Além de avaliar os processos, as Comissões têm legitimidade para convocar representantes da comunidade e da administração pública para a prestação de esclarecimentos sobre assuntos pertinentes ao tema do processo.

A partir de 1º de fevereiro, com o retorno das tramitações parlamentares, os vereadores de cada Comissão, juntamente com seus assessores, passarão a realizar reuniões semanais para analisar, discutir e emitir os pareceres pertinentes a cada matéria. Somente após a análise das Comissões é que a matéria segue para discussão e votação em Sessão Ordinária.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais