Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santini relata incerteza com relação a sua permanência na Câmara dos Deputados

Baixar Áudio por Ricardo Silva

É possível que Covatti deixe a Secretaria de Agricultura do RS e volte para a capital federal

Ronaldo Santini (PTB), suplente de Covatti Filho, do Progressistas, na Câmara dos Deputados em Brasília, está afastado do mandado. O titular da cadeira retornou à Câmara para o processo que elegeu Arthur César Lira (PP) como presidente da Casa.

O cenário é de incertezas. Em entrevista à Tua Rádio, Santini disse não poder assegurar que seu mandato será reconquistado. É possível que Covatti deixe a Secretaria de Agricultura do RS e volte para a capital federal.

Sendo assim, a permanecia de Santini na Câmara dependeria da saída de outro deputado da coligação. Essa saída pode ocorrer depois de um convite para que sejam assumidas secretarias de Estado, por exemplo. No caso de Covatti Filho voltar ao Rio Grande do Sul, o lagoense Ronaldo Santini permanecerá no Congresso.

Quando questionado se está satisfeito com o PTB, Santini afirmou ser cedo para do assunto (das trocas de sigla), em razão das mudanças no cenário político, que devem ocorrer em breve, como a reforma política e mudanças no processo eleitoral.

O político também falou sobre a composição da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária para o biênio 2021/22, na qual tomou posse como vice-presidente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais