Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aprovado projeto que proporciona a implantação do Programa Material Escolar Solidário

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Esteve em votação na sessão ordinária desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei Legislativo 5/2022, de autoria do vereador Gabriel Birnfeld Vieira (PP), que estabelece diretrizes para implantação do Programa Material Escolar Solidário no município de Lagoa Vermelha. A proposta recebeu a Emenda 5/2022, de autoria da Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social.

Em seu texto, o projeto prevê a arrecadação de materiais escolares novos e usados junto às instituições de ensino da rede pública e privada e à comunidade em geral, visando o reaproveitamento e utilização destes materiais pelos alunos carentes das redes públicas municipal e estadual, bem como entidades de assistência à criança e ao adolescente.

A proposta apresentada pelo vereador Gabriel é de que as campanhas de arrecadação devam ser realizadas, próximo ao encerramento de cada ano letivo, transcorrendo até o início do próximo ano letivo. As escolas participantes do programa definirão os critérios necessários para doação dos materiais.

O autor do projeto defendeu a sua aprovação, com a emenda, afirmando que “a rede municipal de ensino é a principal à ser atendida pela proposta, agora com a atenção da rede estadual, teremos uma sobrecarga para este atendimento”. A preocupação do vereador Gabriel é “para que todas as crianças de baixa renda, que não tenham acesso a todo material escolar, que tenha através deste projeto que apresentamos”.

O vereador Ranyeri Berlatto Bozza (PDT), um dos autores da emenda também usou a tribuna para defender sua proposição. O vereador entende que a emenda vai viabilizar o projeto, uma vez que a Secretaria Municipal de Educação já faz a distribuição do material escolar, tanto nas creches, quanto nas escolas de ensino fundamental. “Essa realidade de bonança, não é para todas as escolas públicas. Algumas escolas da rede estadual, existem grandes dificuldades de suprimentos. Não tem nem folha de xerox para fazer prova, tinta para impressora. É um problema do Governo do Estado”, argumentou o vereador Ranyeri.

Com a aprovação da proposta por unanimidade de votos, o Projeto agora foi encaminhado à Prefeitura onde deve receber a sanção do prefeito. Ouça a entrevista com o vereador Gabriel Vieira.

*Texto: Acom Câmara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais