Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador Joarez Lorenson solicita contratação emergencial de veterinário para assistência de apicultores

por Rudimar Galvan

Conforme Joarez, a contratação também contribuirá em outros segmentos da agroindústria

Vereador Lorenzon (PDT)
Foto: Divulgação/Vanusa Lopes

Como forma de auxiliar os apicultores que estão sofrendo com a diminuição da produção de mel, nesta segunda-feira, dia 1º de abril, o vereador Joarez Lorenson da Bancada do PDT solicitou, por meio de um pedido de indicação, a contratação emergencial de um veterinário para dar assistência aos produtores de mel, além de outros segmentos da agroindústria.

Segundo o vereador, ele foi procurado por apicultores com empresa constituída no Município, que relataram a diminuição da produção de mel, devido aos efeitos climáticos e venenos de uso incorreto e excessivo em lavouras, colocando em risco colônias de abelhas. De acordo com relatos desses apicultores, a produção de mel caiu pela metade, tornando a situação preocupante.

“A contratação desse profissional vai garantir a continuidade desses serviços com qualidade, além de orientações sobre armazenamento, contaminação, transporte e estocagem durante a comercialização, zelando pelo cumprimento dos aspectos técnicos e legais para ter produtos com qualidade. Esta contratação também vai contribuir em outros segmentos da agroindústria”, argumentou o vereador Joarez em seu pedido de indicação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais