Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Governo Federal veta prioridade de vacinação aos professores

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O presidente da república Jair Bolsonaro, sancionou nesta terça-feira, a MP 1003/20 com veto à prioridade na vacinação dos profissionais de educação.

O dispositivo que inseria os docentes e demais trabalhadores escolares nos grupos prioritários estava disposto no inciso três do artigo sétimo do texto da Medida Provisória. Diante do veto, não há previsão de vacina para os trabalhadores da educação.

Demais vetos

Outro artigo vetado pelo presidente concedia autorização temporária de uso emergencial para a importação, a distribuição e o uso de qualquer vacina contra a Covid-19 em até cinco dias após a submissão do pedido, desde que órgãos sanitários estrangeiros tivessem aprovado a substância e sua utilização. A proposta agilizaria o processo de entrada de vacinas no país e permitiria que estados e municípios tivessem o acesso facilitado aos imunizantes.

Também foi vetada a obrigatoriedade do Ministério da Saúde publicar a lista com o total de vacinas compradas, incluindo a relação de fornecedores e a destinação das doses.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais