Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado Federal Covatti Filho discute planos para eleições municipais durante visita a Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Covatti, que também é presidente do Progressistas no RS, afirmou o desejo de manter a administração no município

O deputado federal Covatti Filho, presidente do Progressistas no Rio Grande do Sul, esteve em Lagoa Vermelha para uma série de conversas relacionadas ao cenário político-eleitoral. Em entrevista a Tua Rádio Cacique, o parlamentar abordou estratégias partidárias para as eleições municipais, demandas regionais e projetou a destinação de verbas para Lagoa Vermelha. Ouça a entrevista completa.  

Covatti Filho destacou a importância do ano eleitoral para o partido, que atualmente conta com 143 prefeitos, 126 vice-prefeitos e mais de 1.300 vereadores no Rio Grande do Sul. "Como o presidente do partido, o Progressistas tem esse foco de manter a administração aqui de Lagoa Vermelha. Vamos colocar à disposição os melhores nomes dos melhores quadros capacitados para continuar essa mudança aqui no município", comenta. 

Ao abordar a situação política do Progressistas, Covatti Filho ressaltou o foco na região. "O objetivo é cada vez mais trazer sangue novo para o partido, buscar essa renovação e também se consolidar." Na região da Amunor, além de Lagoa Vermelha, os municípios de Charrua, Ibiaçá, Tapejara e Tupanci do Sul, também contam com prefeitos filiados ao Progressistas. O deputado afirmou que o partido segue em crescente no Estado.

Quanto aos investimentos em Lagoa Vermelha provenientes de seu mandato, Covatti Filho mencionou a destinação de recursos diversas áreas. "Em 2024, Lagoa Vermelha continuará recebendo recursos. Verbas para a Saúde, que é case regional. Temos recursos já encaminhados para pavimentação asfáltica, falta a liberação do valor. Vamos colocar mais recursos para administração em infraestrutura. Terá também recursos na área da Educação", frisa. 

O parlamentar informou sobre uma reunião agendada para segunda-feira, 05/02, em no 35º Rodeio Internacional de Vacaria que deve discutir problemas logísticos na região, contando com a presença do governo federal e do senador Luiz Carlos Heinze. 

CÂMARA FEDERAL

Sobre seu mandato como deputado federal, Covatti Filho mencionou o caráter desafiador ao atuar como oposição ao governo Lula. "O ano passado tivemos umas vitórias importantíssimas contra o governo, cito uma delas que foi o Marco Temporal das áreas indígenas, que é uma demanda regional que acompanho", finaliza. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais