Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadora Márcia recebe resposta do Executivo sobre procedimentos de laqueadura

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Em março, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) encaminhou pedido de informação ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre o número de pessoas cadastradas para os procedimentos de laqueadura pelo Sistema Único de Saúde (Sus) e o número de laqueaduras realizadas em 2019.

Nos últimos dias, a vereadora recebeu resposta do Executivo informando que não há ninguém na lista de espera para o procedimento de Laqueadura Tubária e em 2019 foram realizados dois procedimentos.

“Em março encaminhamos esse questionamento a pedido de mulheres lagoenses que possuem interesse nesse procedimento. A Laqueadura Tubária, também conhecida como ligadura, é um processo de esterilização requisitado pelas mulheres que não desejam mais engravidar. Portanto, nos causa preocupação em saber que não existe fila de espera. Isso demonstra que não existe um programa formalizado. Desta forma, nos próximos dias, iremos sugerir para que a Secretaria da Saúde estude a possibilidade de implantação de programa que oferte ligaduras e vasectomias em parceria com o Hospital São Paulo. Esses procedimentos são de extrema relevância e um direito previsto no Sus, para todos que tiverem interesse”, destaca Márcia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais