Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Durigon propõe que município celebre convênios como medida de socorro financeiro às micro e pequenas empresas lagoenses

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Tramitou na Sessão Legislativa virtual desta segunda-feira, dia 01/06, uma indicação de autoria do vereador Vicente Durigon, do PDT, que tem por objetivo a busca de auxílio financeiro para as micro e pequenas empresas de Lagoa Vermelha, que passam por dificuldades devido à crise provocada pela pandemia do Coronavírus.

O parlamentar sugere que o Executivo Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, realize contato com instituições financeiras públicas e privadas, e que as mesmas informem quais são as linhas de crédito que possuem para fornecer apoio aos micro e pequenos empresários.

Na indicação, o vereador sugere também que o Governo Municipal arque com os juros remuneratórios dos recursos, que poderão ser captados através de convênio realizado entre as micro e pequenas empresas, as instituições financeiras e a Prefeitura.

Conforme Durigon, a medida permitirá que os micro e pequenos empresários lagoenses obtenham os recursos que necessitem, e posteriormente, realizem o pagamento dos valores à prazo, sem qualquer acréscimo de juros. Além disso, o convênio também permitirá a manutenção das atividades nas empresas, e a geração de emprego e renda em Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais