Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Ariovaldo propõe horário estendido nas EMEIs

por Rudimar Galvan

O Parlamentar esteve reunido com a Secretária de Educação para tratar a demanda

Encontro aconteceu na Secretaria de Educação.
Foto: Felipe Souza

Na tarde da última quinta-feira (23), o vereador Ariovaldo Carlos da Silva – Charuto (PDT), esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Dilma Montemezzo. O encontro foi para discutir e alinhar projeto para o atendimento com horário estendido nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). De acordo com o parlamentar, o objetivo do fechamento mais tardio dos educandários é proporcionar mais tempo para os pais - principalmente os que trabalham no comércio e nas indústrias -, buscarem seus filhos.

Conforme Ariovaldo, a reunião com a secretária serviu para alinhar mais detalhes entre Legislativo e Executivo, para que o projeto seja colocado em prática o mais rápido possível, tendo em vista que o período letivo iniciou. “Iremos protocolar um Pedido de Indicação para estender os atendimentos nas creches até às 18h30min, oficializando nossa conversa, e para que possamos discutir juntos e atender essa necessidade da população”, destaca.

Segundo a Secretária de Educação, o objetivo é, inicialmente, ter um número de profissionais proporcional para o remanejo e adequação dos horários dentro das escolas. “Nossa ideia era no início do ano letivo, ao menos uma escola atender com o horário um pouco mais estendido, infelizmente, não iremos conseguir, pois precisamos planejar com as escolas, o corpo docente e organizar o quadro e as necessidades”, pondera Dilma.

O Pedido de Indicação do parlamentar foi protocolado para ser discutido e apreciado pelo Legislativo nas próximas Sessões Ordinárias, e para, posteriormente, ser encaminhado ao Executivo Municipal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais