Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Diretora do Cpers fala de problemas relacionados ao IPE Saúde

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Conforme servidora, taxas para segurados e a inclusão de cobranças individuais para dependentes agravam empobrecimento salarial da categoria

Vera Lessês – Diretora
Foto: Divulgação

Na busca por esclarecer e debater as recentes dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos do Rio Grande do Sul em relação ao IPE Saúde, Tua Rádio Cacique entrevistou a diretora do Cpers, Vera Lesses. A diretora discutiu os desafios enfrentados pela categoria, destacando a preocupação com o arrocho salarial que perdura há anos.

Vera Lesses ressaltou que a majoração das contribuições para o IPE Saúde, anunciada pelo governo, está impactando significativamente os servidores, que já sofrem com salários congelados. Ela argumentou que a crise do IPE Saúde foi fabricada pelos governos anteriores, citando a falta de reposição salarial como um dos principais fatores.

A elevação nas taxas para segurados e a inclusão de cobranças individuais para dependentes foram apontadas como medidas que agravam o empobrecimento salarial da categoria.

Outro ponto abordado na entrevista foi a resistência por parte de alguns médicos credenciados ao IPE Saúde em continuar atendendo pelo plano. Vera Lesses esclareceu que, embora tenha havido uma redução no número de segurados, a proporção entre médicos e pacientes permanece estável. No entanto, destacou que alguns profissionais, como forma de pressão, têm abandonado o atendimento pelo IPE Saúde ou cobrado valores adicionais de maneira irregular.

Quanto às próximas ações do Cpers, Vera Lesses revelou que a categoria já está mobilizada para enfrentar projetos de lei que impactam a educação no estado. Além disso, mencionou a resistência ao aumento do ICMS, destacando que o sindicato continuará lutando não apenas pelos direitos dos servidores, mas também em defesa da sociedade gaúcha como um todo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais