Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CPI do Lixo recebe processos do MP às 14h desta sexta, dia 01

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A partir da próxima semana, população poderá acompanhar os trabalhos pela internet

Foto: Divulgação/Natalia Biazus

Inicia às 14h desta sexta-feira, 01 de outubro de 2021, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades em licitação, realizada no ano de 2019, para contratação de empresa responsável pela coleta do lixo em Lagoa Vermelha. Na oportunidade, os processos do Ministério Público (MP) serão entregues aos vereadores membros da CPI.

Eleito o presidente da comissão, Gabriel Vieira (PP) explicou que ele e seus colegas deverão ouvir as pessoas envolvidas na licitação. Os trabalhos serão transmitidos pela página da Câmara a partir do dia 08 de outubro, sempre nas sextas-feiras, às 14h.

Deverão ser ouvidos o vice-prefeito afastado Eder Piardi (PP), o prefeito Gustavo Bonotto (PP) e o responsável pela empresa contratada por meio da licitação.

“Vamos investigar os fatos ocorridos, dar máxima transparência, trazer ao conhecimento do público e tentar, da melhor forma, relatar os fatos para depois encaminhar ao Ministério Público”, explica Vieira.

Ainda compõe a CPI, o relator vereador Maninho (DEM) e o vereador Ranyeri Bozza (PDT). A escolha do relator partiu do próprio Gabriel Vieira. Ele sofreu críticas por não deixar um representante da oposição ocupar a função.

A comissão terá 120 dias para realizar seus trabalhos, com possibilidade de prorrogação de mais dois meses. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais