Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Rodrigo Lorenzoni assume secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou nesta sexta-feira (29), o nome de Rodrigo Lorenzoni para conduzir a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur).

O novo secretário disse ter à frente um importante desafio: o de intensificar os mecanismos de promoção e de desenvolvimento do Estado em um dos setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. 

Rodrigo Lorenzoni é médico veterinário e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com extensão na Universidade de Miami, nos Estado Unidos. Ocupou a cadeira de deputado estadual por 11 meses no Parlamento gaúcho, entre 2019 e 2020, onde trabalhou pela aprovação de importantes projetos para a reestruturação e a modernização administrativa do Estado. É autor da Lei de Liberdade Econômica, pioneira entre os Estados brasileiros, que desburocratiza e facilita a relação entre empreendedores e poder público. Lorenzoni foi diretor de Incentivo ao Desenvolvimento da Metroplan e secretário de Articulação e Apoio aos Municípios do Governo do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais