Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereador lagoense é autor de Lei, que entra em vigor e proíbe canudinhos plásticos em Porto Alegre

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A lei que proíbe a venda e distribuição de canudos plásticos em Porto Alegre passa a valer neste sábado. O texto, de autoria do vereador lagoense Marcelo Sgarbossa (PT), foi sancionado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) em 31 de janeiro de 2019 e publicado no Diário Oficial do Município no dia seguinte. Na ocasião, foi definido prazo de um ano para adequação dos estabelecimentos comerciais à nova regra.

A norma vale para restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques e estabelecimentos similares, além de ambulantes. Algumas exceções foram definidas em lei, como a que autoriza o uso de canudos de papel ou de material biodegradável. Além disso, fica permitido o uso para pessoas com deficiência ou que estejam impossibilitadas temporariamente de sorver líquido sem a utilização do dispositivo plástico.

Os estabelecimentos comerciais e os ambulantes que descumprirem a lei estarão sujeitos a multa, aplicada em dobro em caso de reincidência. O montante arrecadado com a aplicação das multas vai ser destinado a programas ambientais do município.

Informações: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais