Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cooperlar faz apelo por cuidados no descarte de vidro em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vidro deve ser identificado e colocado em garrafa PET ou de leite

A Cooperlar, empresa responsável pela coleta de lixo em Lagoa Vermelha, fez um apelo à população para que tome cuidados especiais no descarte de vidro e alertou sobre incidentes recentes envolvendo cães que atacaram os garis durante a execução de suas atividades.

Nos últimos dias, a Cooperlar registrou pelo menos dois acidentes relacionados ao descarte inadequado de objetos cortantes. Fragmentos de vidro quebrado representam um risco significativo para os trabalhadores responsáveis pela coleta do lixo, podendo causar ferimentos graves. A empresa enfatiza a importância de acondicionar corretamente vidros e outros materiais cortantes em recipientes seguros, como garrafas PET, evitando assim danos à integridade física dos garis.

Além disso, a Cooperlar expressou preocupação com ataques recentes de cães aos profissionais durante o cumprimento de suas funções. Os garis têm enfrentado situações perigosas e desagradáveis, sendo atacados por cães. A empresa pede aos moradores que controlem seus animais de estimação e evitem que eles fiquem soltos durante o horário da coleta de lixo.

Horário

Em razão do feriadão de Ano Novo, a coleta do lixo será retomada somente na terça-feira, 02/01. Ouça a entrevista com coordenadora Cooperlar, Tauani de Souza Cerri, e gari, Ghrigor Iuri Machado, para saber mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais