Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Santini explica objetivos de grupo que debate legislação de controle aos javalis e outras espécies

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A situação da proliferação dos javalis no Rio Grande do Sul foi tema de audiência pública virtual na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa. Nela, o deputado federal Ronaldo Santini destacou a importância de uma legislação que dê segurança jurídica para todos os envolvidos e que preveja a caça de espécies nativas fora de controle, como a capivara, o controle de espécies invasoras, como o javali e o lebrão, e uma pena mais rígida para o tráfico de animais silvestres.

Entre os encaminhamentos sugeridos na audiência pública, estão a criação de um grupo de trabalho específico para tratar deste assunto formado por entidades representativas do setor, poder público nas duas diferentes esferas e Legislativo.

Em entrevista para a Tua Rádio, Santini avaliou que uma legislação clara acabará com os problemas de comunicação entre os ministérios e órgão fiscalizadores, evitando constrangimentos para os caçadores e burocracia desnecessária.

O parlamentar também falou sobre o destino de verbas para Capão Bonito do Sul, e baixa participação de eleitores no segundo turno das eleições municipais de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais