Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário convoca população para o "Dia do Descarte Consciente", em Lagoa

Baixar Áudio por Airton Ferreira

A atividade será realizada na Praça Frei Mateus Dolzan, sábado, dia 3, das 9h às 15h

A campanha é realizada todos os anos, em duas etapas
Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha vai promover, no sábado, dia 3 de junho, mais uma edição do "Dia do Descarte Consciente". A atividade será realizada na Praça Frei Mateus Dolzan, das 9h às 15h. 

Conforme o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Ivolmir Minozzo, essa é uma campanha realizada todo ano, em duas etapas.

"Essa é uma campanha que a gente faz todo ano, são duas etapas por ano. Agora no sábado faremos a primeira e depois em dezembro a segunda. As pessoas podem descartar eletrodomésticos inservíveis, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, celulares, enfim, óleo de cozinha e através de uma parceria com a secretaria de saúde, medicamentos vencidos também poderão ser descartados corretamente", disse.

Ainda segundo o secretário, além da ação que será realizada no sábado, na sexta-feira uma equipe da Secretaria está organizando um roteiro para a coleta dos materiais no interior de Lagoa Vermelha.

"No dia anterior, na sexta-feira, dia 2, estaremos coletando os materiais nas seguintes localidades: Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas, Fátima dos Candeias, Sitio do Herval, Nossa Senhora das Graças, São Brás, Vimes, Morro da Guabiroba, Fraternidade, Quebra Dente, Boqueirão, Turvo Tupinambá, Fátima 5° Distrito e Pessegueiro. É importante que os moradores do interior onde passará o roteiro, depositem o material para recolhimento nas capelas um dia antes. Não temos o horário certo porque depende do volume, mas será durante todo dia, então é importante que coloquem um dia antes", explica.

A iniciativa visa incentivar e reforçar a conscientização para o descarte correto e consciente de materiais inutilizados, sem que estes prejudiquem ou causem danos ao meio ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais