Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inicia a Semana Municipal do Meio Ambiente

por Luciano Andrade

Quarta-feira, dia 04, terá concentração de campanhas de coleta

Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado oficialmente em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

De acordo com a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Eronita Dalazen, o município contará com a participação de várias entidades como parceiras na organização do evento.

No sábado, dia 4 de junho, estão previstas inúmeras ações de conscientização para a importância dos cuidados permanentes de preservação ao meio ambiente como o recolhimento dos seguintes itens: óleo de cozinha; medicamentos; pilhas e baterias; lâmpadas fluorescentes; aparelhos eletroeletrônicos; materiais volumosos como sofás, mesas, cadeiras, armários e móveis em geral. Além disso, será efetuada limpeza e coleta de lixo às margens da BR 285 no perímetro urbano. Posteriormente todo o material será exposto publicamente. O plantio de mil mudas de flores azaleias nas praças centrais, também fará parte das iniciativas que visam embelezar a cidade e atrair mais adeptos em prol dos encantos da natureza.

O evento será organizado pela Prefeitura de Lagoa Vermelha, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, como apoio da Rádio Cacique, Emater, Lions Clube Azaleias, Codesa, Leo Clube, UAB, Agentes Municipais de Saúde, Defesa Civil Municipal e Vigilância Sanitária.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais