Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coleta de Óleo de Cozinha: descarte consciente contribuirá para entidades carentes de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Nova coleta será dia 5 de agosto

Lagoa Vermelha terá mais uma coleta de óleo de cozinha.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizará na sexta-feira (5), mais uma etapa da Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha. Serão duas formas de recolhimento. O óleo residencial deverá ser armazenado em garrafas pet e entregue na sede da Codesa, localizada na rua Nívio Castellano, nº 610. A outra maneira é destinada para pontos comerciais, que devem se cadastrar através do telefone 3358 9126, onde posteriormente será realizada a coleta diretamente no estabelecimento.

Neste ano, já foram coletados aproximadamente 4 mil litros de óleo de cozinha, o que gerou R$ 2.500,00. Todo o valor recebido é doado integralmente para instituições de caridade, como por exemplo, a SAMLAVE, Lar da Menina e APAE. No mês de agosto, a entidade beneficiada será o Lar da Menina e a expectativa é arrecadar mil litros do resíduo.

O óleo de cozinha utilizado contamina milhares de litros de água se descartado de maneira incorreta, como por exemplo, no ralo da pia. Quando jogado na rede de esgoto, pode se solidificar, aglutinar-se a outras partículas e entupir os encanamentos. Para ter uma ideia de como isso é grave, 40% dos casos de entupimentos de tubulações são causados pelo óleo solidificado. Maiores informações sobre a Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha em Lagoa Vermelha, poderão ser esclarecidas na Secretaria da Agricultura ou pelo telefone 3358 9171.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais