Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Destinação correta do lixo ainda é um desafio para algumas pessoas

por Rudimar Galvan

Município faz alerta à comunidade

Terrenos próximos à área industrial são usados como depósito de lixo.
Foto: Divulgação

O município de Lagoa Vermelha evoluiu bastante nos últimos anos, o investimento na infraestrutura do serviço de coleta seletiva do lixo. A empresa Codesa desempenha com eficiência reconhecida pela comunidade, o recolhimento do lixo seco e orgânico no centro e bairros da cidade.

No entanto, infelizmente ainda presenciamos alguns casos de desrespeito ao meio ambiente e que não servem de exemplo para uma cidade admirada por turistas pela sua limpeza e hospitalidade.

Nesta semana, a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços registrou o descarte irregular de lixo em dois pontos, localizados na Área Industrial II. Segundo o secretário Michel Crestani da Silva, o local faz parte do Projeto de Recuperação de Área Degradada, com licença já liberada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) e que exige a manutenção da preservação com limpeza permanente. Posteriormente, o município investirá no cercamento e isolamento da área para auxiliar a condução da regeneração natural.

A Campanha Comunidade Vigilante da Prefeitura de Lagoa Vermelha, possui o propósito de monitorar também irregularidades como essa. O objetivo é conscientizar os moradores de cada bairro para que ajudem a denunciar situações equivocadas e reprováveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais