Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Proprietário de floricultura ensina a proteger as plantas da geada

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação/Vida Verde

As plantas que não são nativas de regiões frias estão sofrendo com as baixas temperaturas. A geada pode “queimar” a planta e prejudicar seu desenvolvimento. De acordo com Odilon Almeida, da Floricultura Vida Verde, algumas práticas podem contribuir com o bem-estar das espécies exóticas.

Ele indica que as plantas sejam cultivadas em vasos, o que permite que eles sejam levadas para lugares protegidos das intemperes. Outra recomendação é que sejam colocadas proteções sobre as plantas, como uma lona ou tecido. Esse material não deve encostar nas folhas e precisa ser retirado antes dos primeiros raios de sol. Almeida explica que a “queima” ocorrer nas primeiras horas do dia, por isso o cuidado.

As plantas nativas não exigem muitos cuidados, em relação ao frio. Algumas delas inclusive precisam das temperaturas baixas para que se desenvolvam bem, como a maçã, mirtilo e amora. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais