Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Policiamento Ambiental confirma presença de onças na região e explica hábitos do felino

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Apesar disso, não é possível afirmar com certeza que vacas foram atacadas por onça em Capão do Cedro

Profissionais participaram do programa Conectado

No dia 20/03, um produtor rural da localidade de Capão do Cedro, interior de Lagoa Vermelha, enfrentou prejuízos significativos após um possível ataque de onça. O incidente resultou na perda de uma vaca leiteira e um bezerro, totalizando um prejuízo estimado em mais de R$ 10 mil.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o policiamento ambiental da Brigada Militar no município tratou da situação. Conforme os profissionais, existem várias espécies de felinos na região, de pequeno, médio e até grande porte, mas a onça é um animal pouco avistado devido aos seus hábitos noturnos e sua preferência por se manter escondida na mata

O policiamento ambiental recebeu o alerta do produtor após ter conhecimento do ocorrido por meio de imagens. No entanto, até agora, não foi possível confirmar se o ataque foi de fato realizado por uma onça, já que as características do ataque não condizem totalmente com os hábitos desse felino, pois não foram encontradas evidências típicas, como a ingestão das vísceras do animal.

Embora seja difícil determinar com certeza a autoria do ataque, o policiamento ressalta a importância de proteger a fauna silvestre e evitar confrontos com animais selvagens.

Os relatos de moradores sobre avistamentos e rastros de possíveis onças na região continuam ocorrendo. A Brigada Militar disponibilizou um número de WhatsApp (54) 98418-5604 para que a população possa enviar informações e relatos, auxiliando no monitoramento da presença desses animais na área.

É importante ressaltar que a caça desses animais é crime.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais