Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Coasa confirma compromisso ambiental ao adotar fonte de energia limpa

por Rudimar Galvan

Energia gerada em 2023, equivale a mais de 1.200 árvores plantadas

COASA Unidade de Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação/Coasa

Ao longo de 2023, a Coasa realizou investimentos em energia solar fotovoltaica para algumas de suas unidades. A iniciativa vem de encontro com a filosofia de trabalho da cooperativa, que busca contribuir, de forma efetiva, nas questões ambientais. A energia solar fotovoltaica é uma fonte renovável e limpa, que utiliza a radiação solar para gerar eletricidade, por meio de painéis instalados. Em resumo, a tecnologia aproveita a luz do sol como fonte geradora, reduzindo a dependência dos recursos não renováveis.

O investimento da Coasa em energia solar, totalizando 2.868 placas, resultou em uma significativa redução nas emissões de dióxido de carbono, o CO2. Foram 941,14 toneladas de emissões evitadas. A transição para a energia solar também implicou em uma economia considerável de carvão: 792,55 toneladas de carvão poupado. Ainda, a energia gerada com a instalação dos painéis solares equivale ao plantio de 1.285,73 árvores.

Ao optar pela energia solar, a Coasa não apenas preserva os recursos naturais, mas também mostra o seu alinhamento com o bem-estar das futuras gerações. Além dos benefícios ambientais, a energia solar proporciona estabilidade nos custos de eletricidade - o que contribui com a sustentabilidade financeira da cooperativa, ao mesmo tempo em que reforça seu papel como organização comprometida com o desenvolvimento da comunidade regional. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais