Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bicas de Lagoa Vermelha recebem placas informando de risco à saúde

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Município foi questionado por vereador sobre qualidade das águas

As duas bicas localizadas no perímetro urbano de Lagoa Vermelha fornecem água imprópria para o consumo humano. É o que aponta o relatório divulgado nesta semana pela Secretaria de Saúde de Lagoa Vermelha. Há anos, as fontes estão nesta condição, conforme explicaram os secretários da Saúde, Eloir Morona, da Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, e o coordenador de Saúde Comunitária e Combate às Endemias, Elton Pedroso, em entrevista à Tua Rádio Cacique.

Recentemente o vereador Valdir Pomatti usou a tribuna do Legislativo para questionar o município sobre a qualidade das águas. Conforme ele, algumas pessoas não sabem que o líquido não deve ser ingerido, e em razão disso, cobrou a instalação de placas informativas.

Além da situação de bicas e poços legalizados no perímetro urbano, é realizada a avaliação de fontes de água e poços utilizados no abastecimento de famílias da zona rural. Dependendo do resultado, o município fornece os produtos necessários para o tratamento do líquido ou interdita a área. A expectativa é de que até 2024, todas as comunidades do interior estejam contempladas por redes de água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais