Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Veterinário fala dos cuidados essenciais para prevenir e tratar infestações de parasitas em pets

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Profissional esclarece sobre os principais desafios enfrentados por tutores na temporada de verão

Foto: Canva

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, os tutores de animais de estimação enfrentam desafios extras no cuidado com seus pets. Entre as preocupações mais recorrentes estão as infestações de pulgas e carrapatos, parasitas que não afetam apenas os animais, mas também seus tutores e os ambientes domésticos. Em entrevista, o veterinário Rosandrê Stédile (Zeco) destacou a importância de estar atento aos sinais e adotar medidas preventivas para garantir o bem-estar dos pets e de suas famílias.

O profissional explicou que, especialmente durante o verão, as altas temperaturas criam condições ideais para a proliferação de pulgas e carrapatos. Esses parasitas não apenas causam desconforto nos animais, mas também podem transmitir doenças e desencadear reações alérgicas.

Zeco esclareceu como é fácil a proliferação desses parasitas nos ambientes domésticos. "O ciclo de vida das pulgas, por exemplo, é rápido e eficiente. Uma única pulga pode colocar até 50 ovos por dia."

Quando questionado sobre os tratamentos disponíveis, Zeco explicou que existem diversos produtos no mercado, desde os mais tradicionais, como sabonetes e sprays, até opções modernas como pipetas, comprimidos e coleiras.

Para os tutores que enfrentam infestações persistentes, Zeco aconselhou a busca por orientação veterinária personalizada, visto que cada animal é único, e um profissional poderá indicar o tratamento mais adequado para a situação específica de cada pet.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais