Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Campanha coleta 800 litros de óleo de cozinha

por Rudimar Galvan

Coleta foi nesta terça-feira em Lagoa Vermelha

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu na última terça-feira (23), a campanha de Coleta do Óleo de Cozinha, onde foram recolhidos 252 litros do resíduo na Codesa e 548 pela secretaria, através das empresas cadastradas no projeto, totalizando 800 litros de óleo.

Para pontos comerciais, a empresa terceirizada Oleoplan, em parceria com a Coletar Comércio de Óleos, fez a coleta diretamente nos estabelecimentos comerciais.  Em contrapartida, a conveniada além de recolher, repassou ao município, o valor de R$ 0,15 centavos por litro. A quantia arrecadada de R$ 120 reais foi destinada para a entidade assistencial Lar da Menina. Já o óleo residencial foi recolhido na Codesa. O volume coletado pela Oleoplan é transformado em Biodiesel – combustível renovável que não depende do petróleo para ser obtido.

O secretário Idenir Deggerone enfatiza a importância de outras empresas de Lagoa Vermelha efetuarem o cadastro para participar das próximas campanhas. Geralmente são promovidas duas ao ano. Para fazer o registro dos dados, basta o comparecimento de um representante na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, junto à Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha.

“Queremos incentivar o cadastro de novos pontos comerciais que possuem o óleo como resíduo. É extremamente importante a destinação correta do óleo de cozinha devido o alto potencial poluidor ao meio ambiente” ressalta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais