Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

100 mil alevinos soltos em sangas visam combater o borrachudo no município

por Diego Girardi

A primeira etapa ocorreu em dezembro

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura, com o apoio da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais conclui nesta terça-feira (23), a soltura dos últimos 40 mil alevinos em sangas no interior de Lagoa Vermelha. O saldo faz parte de um total de 100 mil unidades adquiridos pelo município para fortalecer o combate ao mosquito Borrachudo.

Além das quatro etapas de aplicação do larvicida biológico BTI, os alevinos ajudam no controle, pois se alimentam das larvas do inseto na água, tornando-se um predador natural.

A primeira etapa ocorreu no dia 14 de dezembro, onde 30 mil alevinos foram soltos nas sangas das localidades do Alecrim, Fazenda do Posto, Reassentamento 25 de Julho, Rincão São Francisco, Vimes, São Judas, Campinas e Fátima 5° Distrito.

A segunda etapa foi realizada no dia 29 de dezembro e mais 30 mil alevinos foram soltos em rios nas localidades, de Fazenda da Esperança, Capão do Cipó, Capão do Cedro, Quebra Dente, Boqueirão, Fátima dos Candeias, Tupinambá, entre outras.

Nesta terça-feira (23), serão soltos os últimos 40 mil alevinos nas localidades de Capão do Cedro, Santa Luzia, Capão Alto, Sede Argenta, Clemente Argolo, São Joaquim, entre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais