Dono de cão pode ser responsabilizado por lesão corporal diante de ataque
Baixar ÁudioNo caso de animais de rua, município responde por agressões, segundo comandante da Patram
Depois da divulgação de casos de ataques de cães aos garis que recolhem o lixo em Lagoa Vermelha, muitas outras pessoas se manifestaram sobre o tema e também relataram situações como essas. Foram mais de 130 comentários nas publicações da Tua Rádio Cacique. Em entrevista, o comandante da Patram, sargento Hilton Alves Pereira, relatou que o dono do animal pode responder por lesão corporal, quando o bicho ataca outra pessoa.
No entanto, a vítima do ataque deve registrar o caso junto às autoridades, seja a Polícia Civil ou a Patram. No caso de cães de rua, a responsabilidade pelo animal é do município, explica o sargento.
Hilton lamenta que, em alguns casos, os ataques às pessoas sejam praticados por cães que moram na rua, mas são alimentados e recebem casinhas de moradores voluntário. Ele explica que a prática reúne muitos cães, que se tornam agressivos. Os “cuidadores” desses bichos também podem ser responsabilizados por ataques.
Durante passeios, raças agressivas, como Pitbull, devem ser levadas pela guia e não podem se aproximar de outras pessoas. Denúncias para a Patram podem ser realizadas pelo telefone 3358-4072.
Comentários