Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente amplia aterro municipal

por Rudimar Galvan

Mias de 400 toneladas são depositadas mensalmente no local

Aterro Sanitário de Lagoa Vermelha.
Foto: Jaqueline Castro

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente executou melhorias no aterro sanitário municipal, onde são depositados os resíduos provenientes da coleta municipal de lixo, realizada pela Codesa. O local recebe todo mês aproximadamente 422 toneladas de resíduos, sendo 325 de lixo orgânico e 97 de materiais recicláveis, oriundos da cidade e também do interior.

No primeiro semestre deste ano, esgotou-se a capacidade da célula em operação, e se tornou necessário um processo de ampliação, o qual foi projetado e executado no segundo trimestre do ano, no qual, foram instalados 3540 m² de geomembrana em PEAD (sistema de impermeabilização eficaz). Além disso, também foram realizados reparos e manutenções nas tubulações existentes e construção de caixas coletoras e drenos de chorume e gás.

A nova geomembrana segue normas e adequações previamente agendadas, para garantir condições de operações e proteção ambiental, evitando a contaminação do solo, lençóis freáticos e afluentes próximos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais