Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura alerta para que lixo não seja depositado em lugares indevidos

por Rudimar Galvan

População deve colaborar

Bairros estão sendo vistoriados pela prefeitura.
Foto: Divulgação

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal da Agricultura realizou uma ampla programação, com a participação de várias entidades parceiras na organização do evento. Palestras alusivas ao meio ambiente foram ministradas nas escolas do município. Também houve ações de conscientização para a importância dos cuidados permanentes de preservação do meio ambiente, com a coleta de óleo de cozinha, medicamentos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, aparelhos eletroeletrônicos, materiais volumosos como sofás, mesas, cadeiras, armários e móveis em geral.

Porém, mesmo com o trabalho intenso realizado em prol da natureza, há casos de descarte de lixo em locais indevidos. A Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Eronita Dalazen, alerta que estas atitudes são consideras crime ambiental.


“Precisamos unir forças para combater atitudes como estas. Isto é inadmissível e incompreensível. Já presenciamos diversos locais com descarte indevido de lixo, que acabam causando degradação e poluição do meio ambiente. Trabalhamos para que haja conscientização da população. É indicado que o cidadão que presenciar depósitos indevidos de lixo realize uma denuncia na Prefeitura Municipal, onde será fiscalizado, notificado e multado o autor do fato”, enfatiza a secretária.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais