Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lagoa Vermelha conta com posto de recebimento de embalagens de agrotóxicos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Desde de 2016, o município de Lagoa Vermelha conta com posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxico. O local fica a 800 metros da BR 285, próximo ao silo da Bonanza.

Na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro, a Tua rádio deu destaque ao assunto durante entrevista com o membro da diretoria do posto, Darci Delevatti. Ele explicou que a responsabilidade sobre esse tipo de produto é dos compradores e empresas que vendem agrotóxicos.

“A obrigação de devolver as embalagens é do produtor rural, e a obrigação das revendas, distribuidores e cooperativas é disponibilizar local, próximo a elas, para que o produtor devolva as embalagens, sempre respeitando a tríplice lavagem, separação por tamanho, e das tampas e lacres em saco ou bag separado”, informa.

Todo esse processo deve ser realizado no prazo de um ano. De acordo com Delevatti, as recomendações sobre o local para a devolução constam na Nota Fiscal.

Para mais informações sobre o posto de recebimento em Lagoa Vermelha podem ser sanadas por meio do telefone (54) 99687 8804, com Oradi. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais