Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ONG APIA promove cadastro para castrações e feira de adoção de filhotes no sábado, 23

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Pessoas de todos os bairros e do interior podem cadastrar seus animais

William Lemos e Valdoir Freitas

No sábado, 23/03, a ONG APIA de Lagoa Vermelha realizará um evento na Praça Frei Mateus Dolzan, em frente à Tua Rádio Cacique. A iniciativa inclui o cadastro para castrações de cachorras e gatas, além de uma feira de adoção de filhotes.

Em entrevista, o Sargento Freitas, presidente da ONG, destacou a importância dessa ação, especialmente diante do grande número de filhotes que estão surgindo na região. Ele ressaltou que a feira de adoção é uma forma de encontrar lares para esses animais, além de proporcionar uma contrapartida à comunidade.

A novidade deste evento é que os cadastros para castrações serão abertos para toda a cidade e também para o interior, em vez de serem realizados por bairros, como anteriormente. Os interessados em agendar a castração de suas fêmeas devem comparecer à praça no sábado, das 8h30 às 17h. Será um dia inteiro de atividades, e a prioridade será por ordem de chegada.

Sobre as castrações, o Sargento Freitas explicou que a ONG tem um limite de 30 castrações mensais e que os agendamentos serão feitos conforme a disponibilidade, podendo alguns serem marcados para os meses seguintes.

Além disso, durante a feira de adoção, o policial William Lemos dos Santos estará presente para oferecer orientações sobre o cuidado e treinamento dos animais adotados. Ele ressaltou a importância de criar um vínculo com os animais desde cedo e oferecer-lhes uma educação adequada para evitar problemas futuros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais