Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coordenação Regional elogia estrutura da Defesa Civil em Lagoa Vermelha

por Diego Girardi

Os Representantes da Coordenadoria Regional estiveram no município

Foto: (Foto: Assessoria de Imprensa)

Representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil 9, com sede em Caxias do Sul e que abrange 52 municípios na região, visitaram Lagoa Vermelha no início da tarde desta segunda-feira (18). O coordenador Major Lucio Henrique de Castilhos Alencastro e o coordenador adjunto 1º sargento, Cristiano Becker da Silva foram recebidos pelo prefeito Getulio Cerioli e o secretário da Ação Social e coordenador da Defesa Civil Municipal, Izaías Baldissera.

Preocupado com o aprimoramento da infraestrutura de atendimento da Defesa Civil em Lagoa Vermelha, o prefeito Cerioli determinou a imediata elaboração de um Plano de Contingência, onde são inseridos dados com informações detalhadas em um sistema de controle nacional, o que pode facilitar de forma prática a liberação de recursos do Ministério da Integração para atender algum eventual sinistro. “É importante que o município esteja comprometido nesta situação. A gente vê que aqui em Lagoa Vermelha, está bem estruturada a Defesa Civil. O prefeito está engajado nesta ação e está de parabéns o município”, destaca o major Alecanstro.

Em novembro será ministrado o curso Capacitar em Caxias do Sul. O treinamento desenvolvido pela Casa Militar por intermédio do Palácio Piratini, visa preparar representantes de todos os municípios que integram a regional, para que posteriormente tenham condições de executar planos de contingência e cartões de pagamentos da Defesa Civil, que é um potencial gerador de recursos para atender demandas de cidades atingidas por tragédias de origem climática. Lagoa Vermelha já foi beneficiada por verba dessa natureza. Em 2009 o município foi bastante atingido por um forte temporal que danificou inclusive pontes no interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais