Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia C de Cooperar: plantio de árvores marca o encerramento da campanha na Educação Municipal

por Rudimar Galvan
Plantio de árvores na Escola Diógenes Euclides da Cunha.
Foto: Divulgação

Após realizar a etapa de arrecadação e garrafas PET para o Cetro de Arte Sustentável, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu a etapa final da campanha Dia C de Cooperar, com o plantio de árvores frutíferas na Escola Municipal Cívico Militar de Educação Básica Diógenes Euclides da Cunha, localizada no bairro São Sebastião.

Realizada em parceria com a Cooperativa Sicredi através do programa União Faz a Vida, a campanha Dia C de Cooperar mobilizou as comunidades escolares das EMEBs Diógenes Euclides da Cunha e Marcílio José Machado, e da Escola Municipal de Educação Infantil Éderson Leite, com o objetivo de incentivar a prática de valores e princípios cooperativistas.

As árvores frutíferas plantadas foram doadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e das agências do Sicredi de Lagoa Vermelha. Além da Diógenes Euclides da Cunha, a EMEB Marcílio José Machado, localizada no bairro Boa Vista, e a EMEI Éderson Leite, do bairro São José, também receberam uma muda de árvore frutífera para plantio.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, destacou a importância da campanha Dia C de Cooperar para a comunidade escolar. “Ações como essas fortalecem a responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas. Por meio do voluntariado, destaca o trabalho em equipe e a sustentabilidade, que tivemos com a arrecadação de garrafas Pet para o Centro de Arte Sustentável. E agora, o plantio de árvores frutíferas incentivando os alunos a buscarem um mundo mais justo e equilibrado.”

*ASCOM_PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais