Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lagoa Vermelha anuncia novo edital para coleta de lixo com contentores

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Contrato com atual empresa tem duração de três meses

Foto: Tua Rádio Cacique

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha, Ivolmir Minozzo, anunciou que um novo edital para a coleta de lixo será lançado antes de setembro. O anúncio vem após a instalação de 100 contentores de lixo distribuídos pelas principais avenidas da cidade, uma medida que visa melhorar o serviço na área urbana.

De acordo com Minozzo, a atual empresa responsável pela coleta de lixo está operando sob um contrato emergencial de três meses, que pode ser prorrogado por mais três. "Estamos preparando um novo processo licitatório para garantir que o serviço continue sem interrupções", afirmou o secretário.

Os novos contentores, de cores diferenciadas para lixo orgânico (laranja) e reciclável (preto), foram instalados estrategicamente nas esquinas das principais avenidas. Minozzo destacou que o projeto está em fase de adaptação, com ajustes sendo feitos para otimizar a localização dos contentores e não atrapalhar o trânsito ou os pedestres.

O secretário também mencionou que, a partir desta semana, os contentores serão devidamente adesivados para facilitar a identificação pela população. A coleta será realizada por dois caminhões diferentes: um para o lixo orgânico, que será recolhido diariamente, e outro para o lixo reciclável, que terá horários mais flexíveis.

Com o novo edital, a prefeitura espera atrair empresas que possam garantir um serviço contínuo e de alta qualidade, evitando problemas como os enfrentados anteriormente.

Embora muitos cidadãos tenham elogiado a iniciativa, alguns ainda demonstram resistência, principalmente devido à necessidade de caminhar até os contentores. Minozzo respondeu às críticas afirmando que a população também precisa colaborar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais