Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação combate o tráfico de pássaros no RS

por Rudimar Galvan

A equipe reintroduziu à natureza 150 pássaros que estavam saudáveis

Foto: Divulgação

Em uma operação conjunta, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Polícia Civil e Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas) resgataram cerca de 200 espécies de pássaros silvestres e domésticos que viviam em cativeiro em uma casa no município de Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari.

As aves, que seriam comercializadas, estavam em gaiolas espalhadas pela residência e apresentavam maus tratos. Muitas das espécies encontradas são consideradas raras ou ameaçadas de extinção, como cardeal-amarelo e bico-de-pimenta.

De acordo com o chefe de fiscalização da Sema, Mateus Leal, a equipe reintroduziu à natureza 150 pássaros que estavam saudáveis. As outras aves foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por estarem debilitadas ou com anilhas (anel de metal) de identificação.

O proprietário da residência foi encaminhado à 19ª Delegacia de Polícia de Lajeado para prestar esclarecimentos. O homem recebeu uma notificação da Sema e deve responder por posse ilegal de pássaros silvestres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais