Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Escolas de Capão Bonito do Sul recebem cisternas através de parceria com Sicredi

por Ricardo Silva

A entrega fez parte das ações realizadas pelo PUFV em 2022, em que as escolas trabalharam em projetos ambientais e sustentáveis

Foto: Divulgação/Sicredi

No início do mês de junho, o Sicredi Ibiraiaras RS/MG, através do Programa A União Faz a Vida (PUFV), realizou a entrega de três cisternas para as escolas do município de Capão Bonito do Sul. A entrega fez parte das ações realizadas pelo PUFV em 2022, em que as escolas trabalharam em projetos ambientais e sustentáveis.

Participaram da solenidade de entrega o presidente, Sadi Bento Rigotti, o gerente das agências do Sicredi de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, Enio Leal, a colaboradora da Sicredi de Capão Bonito do Sul, Lícia Fortuna, a assessora pedagógica do PUFV, Diane Zardo, a assessora de Programas Sociais, Maria Salete Forni Marofiski, a vice-prefeita de Capão Bonito do Sul, Marizete Rauta, o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, João Admilson Telles de Mello, direções escolares, professores, alunos e integrantes da Cooperativa Escolar Cooper CBS.

O presidente Sadi Bento Rigotti, fortaleceu um dos compromissos do Sicredi Ibiraiaras RS/MG como cooperativa, que é cooperar com as comunidades, tornando-as cada vez mais sustentáveis. “Esta ação vai impactar de forma positiva no bem-estar da comunidade escolar, que a partir de hoje também poderá reaproveitar a água das chuvas para o uso diário em atividades”, explicou.

A parceria financeira contou também com a participação do Poder Público Municipal, que realizou a compra de materiais e disponibilizou a mão de obra. O Sicredi Ibiraiaras RS/MG fez a doação de três cisternas de cinco mil litros cada. Foram beneficiadas as escolas EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Silveira da Costa e a EMEI Pequenos Anjinhos Joana Bolsonelo.

*Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais