Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Defesa Civil trabalha com possibilidade de decretar situação de emergência na próxima semana

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Órgão realiza levantamento de informações sobre impactos da estiagem em Lagoa Vermelha

Coordenador da Defesa Civil, Admilson Ferreira da Silva, e comandante dos Bombeiros, tenente Alex Moreira, falam sobre medidas emergenciais
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Defesa Civil acompanha o levantamento de dados relativos aos impactos da estiagem em Lagoa Vermelha para decidir sobre a emissão de um decreto de situação de emergência. Conforme o coordenador do órgão, Admilson Ferreira da Silva, a depender das condições climáticas, o documento pode sair na próxima semana.

As lavouras registram perdas, diversas propriedades estão sem água para os rebanhos e outras 17 não contam com o liquido para consumo humano. Diante do cenário, o Corpo de Bombeiros Militar tem auxiliado a Defesa Civil com o abastecimento no interior.

Como a ajuda militar tem limitações, em razão do efetivo e de outras ocorrências relacionadas à segurança, o município deve contratar uma empresa para auxiliar com o transporte de água para as comunidades. O abastecimento da cidade também foi comprometido pela seca, e a Corsan capta água de um rio alternativo.

Pedidos de ajuda com o abastecimento de água devem ser realizados junto à Defesa Civil. O contato pode ser feito pelo telefone (54) 99688-7233. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais