Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Criadouro científico da UPF reproduz duas espécies ameaçadas de extinção

por Jaqueline Castro
Foto: Divulgação

O Centro de Reprodução de Psitacídeos William Belton, criadouro científico com finalidades de pesquisa da Universidade de Passo Fundo (UPF), reproduziu novamente duas espécies ameaçadas de extinção da fauna silvestre brasileira: o papagaio-charão e o papagaio-de-peito-roxo.

 As espécies são estudadas pelo Projeto Charão, tanto no ambiente natural como em condições de cativeiro, voltadas à conservação de ambas as espécies que mantém relações com o ecossistema de Florestas com Araucárias.

Na estação reprodutiva de 2019, o plantel de aves do CREP foi ampliado por dois filhotes do papagaio-charão e dois filhotes do papagaio-de-peito-roxo.

As duas espécies da fauna silvestre pesquisadas pelo criadouro científico da UPF reproduzem uma única vez ao ano, e todos os cuidados são necessários no sentido de fornecer bem-estar aos papagaios, pois basta um descuido e pode ser perdido um ciclo reprodutivo.

Por esse motivo, os alojamentos de reprodução são individuais para os casais, com o mínimo contato com pessoas. A alimentação também é especial e enriquecida com frutos e sementes de plantas nativas e exóticas que os papagaios comem em liberdade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais